browser icon
Você está usando uma versão insegura do seu navegador web. Por favor atualize seu navegado!
Usando um navegador desatualizado torna seu computador inseguro. Para mais segurança, velocidade, uma experiência mais agradável, atualize o seu navegador hoje ou tente um novo navegador.

WRC Finlândia 2016 – OTT TÄNAK Voa na recuperação e crava Quarto entre os 10 mais após a SS17/18

Posted by on 30/07/2016

Após um inicio de problemas atrás de problemas, Tänak ressurge das cinzas voando com fúria para recuperar o tempo perdido e conseguindo ficar em quarto no quadro geral. Para isso ele superou Andreas Mikkelsen após Mads Ostberg, Hayden Paddon e Thierry Neuville em Ouninpohja e Päijälä (Já expliquei que esses nomes são complicados mesmo). A chuva que caiu fez com que Tanak escolhesse pneus de composto macio porem ao contrario do que pensava a pista começou a secar. “Fomos nos pneus errados e ficamos um pouco presos mas mantivemos a luta”, ele disse.

Já Kris Meeke foi o mais rápido nos dois estágios, lembrando que ele é o líder desse Rally até o momento e com isso só reforçou sua posição em uma devastadora performance, primeiro em Ouninpohja cravando 5.8seg em cima de Jari-Matti Latvala antes de superar o finlandês por um decimo de segundo em Päijäla cravando uma folga de incríveis 42.3seg em sua liderança. “Estou com uma boa vantagem e bom ritmo para manter minha concentração, esses estágios foram muito proveitosos”, crava Meeke.

Já Latvala esta aliviado de ter saído incólume de Päijälä: “Eu comecei com um bom ritmo e realmente vinha bem mas em um momento confundi as anotações e fui um pouco mais rápido do que deveria. Aterrissei do lado de uma vala e vi os fans começarem a correr!!!”, disse Latvala. Craig Breen se manteve em terceiro apesar de ter perdido preciosos segundos em Päijälä. “Eu não pilotei no trecho com a velocidade apropriada devido ao acidente de Camilli. É um trecho verdadeiramente rápido e você precisa estar realmente comprometido mas não consegui me concentrar, eu tentei, mas o que fazer?”.

Neuville, Paddon e Østberg estão separados por 4.0seg e abriram um espaço em relação a Andreas Mikkelsen, que encarou a pior parte da lama e cascalho por abrir o trecho.Kevin Abbring em 10º perdeu seus paddle shift (borboletas de volante para troca de marcha) em seu Hyundai i20 e seu motor falhou quando mudou para o manual.

Deixe um comentário