browser icon
Você está usando uma versão insegura do seu navegador web. Por favor atualize seu navegado!
Usando um navegador desatualizado torna seu computador inseguro. Para mais segurança, velocidade, uma experiência mais agradável, atualize o seu navegador hoje ou tente um novo navegador.

WRC Sardegna Italia 2016: Dia 2 Noticias e atualizações.

Posted by on 10/06/2016

Hoje dia 10/06/16 é o segundo dia do Rally Sardgna e vamos atualizando por aqui o que vai rolar ao longo do dia. Hoje serão disputadas da SS2 até a SS9.

Após a abertura desta sexta feira (10/06/16), Ogier lidera esta etapa do WRC após confronto direto com seu companheiro de equipe Jari-Matti Latvala.

Latvala foi 1.3 segundos mais rápido que Hayden Paddon após o curto trecho de abertura entre Ardara e Ozieri se mantendo na frente ao final do primeiro dia, porem o francês devolveu a gentileza após vencer o trecho, bem mais longo, até Tula e conseguiu deixar seu Volkswagen Polo R novamente na frente por apenas 0.6 segundos em uma acirrada batalha.

Ogier foi quem abriu o trecho e apostou forte em um composto macio da michelin para encarar a batalha com a esperança de obter um pouco mais de aderencia em um trecho bem escorregadio (Gravel) e apostou bem! Porque conseguiu de fato garantir a vitoria em Tula porem ficou assustado com os estragos no pneu devido a temperatura e impactos sofridos no trecho.

“É duro, bem no limite e talvez até um pouco mais, porem com as condições aqui eu tinha que tentar. O primeiro trecho foi bem mais escorregadio do que eu esperava, mas mesmo assim sem grandes surpresas”

Cada vez mais a escolha dos pneus tem se tornado um ponto critico, diversos pilotos optam por compostos mais duros em seus pneus nos eixos dianteiros e macios nos traseiros buscando um bom equilíbrio e o máximo de aderência. Latvala é um desses mas mesmo assim o finlandês não ficou satisfeito com o balanço de seu bólido.

“É difícil definir e dizer que esta certo mas eu lutei, sofri com os efeitos de Oversteer (frente tende para dentro da curva) e também com Understeer (frente tende para fora da curva). O equilíbrio do carro não esta ideal mas fizemos uma escolha para todo o percurso e acho que foi a decisão acertada”

Na SS3 Thierry Neuville garantiu o terceiro lugar em seu Hyundai i20 WRC apenas 2.4 segundos atrás de Ogier. Andreas Mikkelsen acompanhou a escolha de Ogier em relação aos pneus e conseguiu ficar com a quarta colocação com Hayden Paddon e Mads Osterberg completando os seis mais rápidos, a diferença de tempo entre o primeiro e o sexto é de apenas 10 segundos.

Ott Tanak perdeu o controle de seu Ford Fiesta RS ainda na SS2 enquanto problemas no motor do Hyundai i20 de Kevin Abbring o atrasou mais de 3 minutos. Eric Camilli teve problemas tambem com seu Ford Fiesta RS provalvemnte com a quebra de um diferencial traseiro. Valery Gorban e Yazeed Al Rajhi rodaram apenas 700 metros após a largada e pararam.

Atualizado (10/06 – 09:00)

wrc sardgna 2016 ss3

Deixe um comentário