browser icon
Você está usando uma versão insegura do seu navegador web. Por favor atualize seu navegado!
Usando um navegador desatualizado torna seu computador inseguro. Para mais segurança, velocidade, uma experiência mais agradável, atualize o seu navegador hoje ou tente um novo navegador.

WRC Espanha 2016: Dani Sordo chega como uma tempestade a liderança.

Posted by on 14/10/2016

Ao contrario do que esperava Ogier, uma chuva torrencial despencou nas pistas de cascalho do WRC Espanha encharcando o solo e formando verdadeiras piscinas com direito a armadilhas submersas ao longo do percurso. Porem Dani Sordo surgiu com a força de uma tormenta e mesmo dentro de tais limitações cravou inabaláveis 17 segundos de liderança em cima de Sebastien Ogier.

Ogier, líder do campeonato, tentando cravar seu quarto titulo mundial consecutivo e Thierry Neuville alternaram a liderança durante os trajetos da parte da manhã porem Sordo de forma sublime vencendo duas SS e cravando segundo em outra para conseguir reverter sua posição de quarto lugar para primeiro.

“Isto é um sonho para mim” declara Sordo esperando ser o primeiro espanhol a vencer em casa desde Carlos Sainz em 1995. “Tenho que agradecer ao time pelo excelente trabalho com o carro. Amanha precisamos continuar e ver o que podemos conquistar, faltam dois longos dias mas hoje foi inacreditável”.

Ogier encarou o pior das escorregadias pistas por ter sido o primeiro na ordem de partida e o francês admitiu que sua prioridade logo pela manhã de hoje seria o que chamou de “sobrevivência” com seu VW Polo R. Seu colega de time Andreas Mikkelsen completou o pódio com 18.1 segundos atrás de Ogier. O Nórdico teve diversos problemas de freio e alem disso erroneamente desacelerou acreditando ter problemas com furos no pneu, mesmo estando tudo ok.

Já Neuville e Hayden Paddon da Hyundai ficaram a apenas 1.2 segundos do pódio ocupando o quarto e quinto lugar respectivamente. Neuville vinha liderando após a SS2 e cravando segundo até a SS5 porem perdeu o controle em uma das curvas, acertou uma arvore e depois de perder a carenagem dianteira inteira deixou o radiador sorrindo para a foto.

Já Paddon sofreu com seu sistema Antilag que se recusou a trabalhar ao longo do dia, fazendo o neozelandense agradecer por não perder mais tempo do que conseguiu perder. Kris Meeke viu o mundo girar após tocar em uma elevação ainda no trecho inicial do dia mas conseguiu se recuperar e cravar sexto lugar em cima de seu colega de equipe Craig Breen que tomou 10 segundos de punição após chegar atrasado em um posto de controle depois de uma troca de pneu. Ott Tanak e Eric Camilli fecharam os 10 melhores tempos com seus Ford Fiesta RS.

Já Jari-Matti Latvala após ceder 12 segundos no dia anterior começou a aparecer em uma boa performance no piso escorregadio até que em uma escapada danificou sua suspensão.

A noite promete com as equipes modificando os carros do setup de cascalho (e lama) para asfalto já que os próximos dois dias serão combatidos neste terreno. Amanhã os pilotos percorrem oito especiais sendo três repetidas cobrindo 139.18 kms de prova.

Deixe um comentário